Quem somos

A Associação Maria Helen Drexel foi fundada em 15 de junho de 1973, por João Drexel e um grupo de casais amigos, como uma organização da sociedade civil de caráter assistencial sem fins lucrativos, com o objetivo de acolher gratuitamente crianças e adolescentes, cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados, e que, por isso, necessitam ser afastados das suas famílias.
Na época da sua fundação, João Drexel se deparou com um grande número de crianças em situação de rua, e assim, com ajuda de amigos, conseguiu fundar um serviço de acolhimento no modelo Casa Lar. Esse modelo tinha a sua atuação como característica diferenciada, pois se afastava da metodologia dos orfanatos da época (hoje extintos).
Desde o início a proposta de ofertar um ambiente mais familiar, proporcionava a percepção das individualidades e potencialidades dos atendidos que eram reconhecidos como sujeitos de direitos.
No ano 2000 inauguramos um bazar social, que atende a comunidade com a venda de produtos a preço simbólico. O bazar se desenvolveu e no ano de 2014 passamos a realizar o evento Bazar Bacana semestralmente.
O Espaço de Cultura e Lazer foi inaugurado no ano de 2002, para o uso comum, onde as crianças e adolescentes de todos os lares e comunidade se socializam e realizam diversas atividades extracurriculares e confraternizações diversas.
Ao longo da sua existência a AMHD já acolheu mais de 1000 crianças e adolescentes, e no decorrer dos anos de sua existência realizou diversas melhorias e adequações, contando com uma melhor infraestrutura organizacional e operacional.

Missão

Acolher crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou de risco pessoal e social, visando a defesa e promoção integral de seus direitos e a sua reintegração familiar

Visão

Ser reconhecida como um modelo de serviço de acolhimento para criança e adolescente na modalidade Casa Lar, promovendo impacto positivo e sempre crescente na sociedade.

Valores

Ética
Transparência
Responsabilidade Social
Trabalho em equipe
Integração social

Conheça a nossa equipe

amhd__0003_Andrea
Andrea Paula Barbato Barone
Presidente

Diretoria

amhd__0002_João Drexel
João José Drexel Júnior
Vice-Presidente

Diretoria

amhd__0000_eufreDisa
Elfredisia de Oliveira
Diretor Secretário

Diretoria

SAndra
Sandra Regina Dotto Borges
Diretor Tesoureiro

Diretoria

amhd__0005_José Luiz
José Luis de Oliveira Camargo Junior
Presidente (titular)

Conselho

amhd__0001_patricia
Patrícia de Faria Bianchini
Vice-Presidente (titular)

Conselho

fernanda cópia
Fernanda Marinho Aidar Iunes
1ª Conselheira

Conselho

jacqeuline
Jacqueline Zarouk
2ª Conselheira

Conselho

joao nogueira
João Nogueira Batista
3ª Conselheiro

Conselho

Captura de Tela 2021-04-09 às 12.28.52
Sylvio Bittencourt Rocha Pinto Júnior
4ª Conselheiro

Conselho

mariadelurdes
Maria de Lourdes Pereira Marinho Aidar
Suplente

Conselho

Você também pode ajudar

× Como posso te ajudar?